Pela sexta vez consecutiva, Rádio Gaúcha é líder no meio

Sala de Redação, Esporte e Cia, Timeline e Chamada Geral são alguns dos destaques

Estúdio da Gaúcha | Crédito: Franco Rodrigues/GlowPress
Pela sexta vez consecutiva, a Rádio Gaúcha lidera a audiência do meio na Grande Porto Alegre. De maio a junho, a emissora registrou 43.936 ouvintes por minuto. As mudanças na programação, realizadas nos últimos meses, também contribuíram para a evolução dos números nos respectivos horários. São os casos do novo Sala de Redação, do Esporte e Cia, do Estúdio Gaúcha e do Timeline. Tradicional na Gaúcha, o Chamada Geral 1ª Edição conquistou 6.220 novos ouvintes por minuto, chegando a 86.739 ouvintes por minuto. O programa Esportes ao Meio Dia também apresentou crescimento: 8% em relação ao mês anterior, com total de 70.236 ouvintes por minuto.
Além das alterações na grade, a emissora indica o uso permanente das redes sociais em todas as atrações e pelos jornalistas e a reformulação do site, agora adequado à versão mobile, como fatores que contribuíram para o desempenho. "O rádio, além de companheiro, tem que ser útil. Temos que dar a notícia e mostrar como ela vai fazer diferença na vida das pessoas. Precisamos ajudá-las a terem seus direitos básicos respeitados. São os ouvintes que norteiam, cada vez mais, o nosso material jornalístico", analisa o gerente-executivo de Jornalismo, Cyro Silveira Martins Filho.
O site também foi repensado para qualificar a apresentação dos conteúdos e a experiência na versão mobile. Os blogs receberam mais destaque, respeitando a nova marca e a paleta de cores. Informações sobre a dupla Gre-Nal estão mais valorizadas, com foco para áudios, vídeos e fotos. Os conteúdos locais da Gaúcha Serra, Santa Maria e Zona Sul ganharam uma área especial na plataforma. Maior facilidade também para o compartilhamento de notícias via Twitter, Facebook e WhatsApp.
No último mês, a Gaúcha deu continuidade à campanha "Tem Novidade no Ar", que ganhou uma nova fase com a mensagem "porque você precisa saber", marcada por spots no rádio e vídeos institucionais veiculados na RBS TV. A reformulação teve início em março, com mudança na identidade visual e as transformações na programação e no online.

Comentários