Pinball ecológico é criação da DM9Sul para Casa Sustentável

Brinquedo estará exposto no Shopping Iguatemi até o fim do mês

Uma mesa de pinball com produtos recicláveis foi criada pela DM9Sul para integrar a exposição 'Uma Casa, Mil Olhares', no Shopping Iguatemi Porto Alegre.A mostra, dirigida às crianças e com foco na sustentabilidade, reconstrói os cômodos de uma típica casa da classe média brasileira, ambientada conforme o estilo de vida da população desde a década de 1950 até os tempos de hoje. A DM9Sul foi a responsável pela criação da identidade visual da campanha, com peças para outdoor, banners web e material para ambientação do PDV.
O pinball ecológico foi construído a partir de produtos como garrafas pet, MDF, papelão, atilhos, cola, PVC, tampas plásticas, rolhas, entre outros materiais. A mesa está instalada na Praça Erico Verissimo do Iguatemi, com acesso livre para pessoas de qualquer idade. A Casa Sustentável traz dicas sobre economia de água, descarte de óleo, explicações sobre consumo de energia, entre outras sugestões de sustentabilidade, num ambiente totalmente interativo. As crianças ainda podem participar de atividades e oficinas gratuitas de pintura, desenho e recortes, através de agendamento no local.
A mostra pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h30 às 20h, até 28 de julho. A entrada é franca. 
Imagem

Comentários