Plataforma mistura rede social e mensagens instantâneas

Após testes, novidade do Grupo Telefônica ganha versão definitiva no País

Plataforma de comunicação pertencente ao Grupo Telefônica, o Tuenti ganha versão definitiva no Brasil. Mistura de rede social e mensagens instantâneas, a ferramenta valoriza a interação com "amigos de verdade" e tem o foco em privacidade e segurança. Alguns diferenciais estão expressos no slogan 'Converse com todos. Compartilhe somente com seus amigos'. Em um ano de testes, a plataforma, que estava disponível em versão web (www.tuenti.com) e móvel (Android e Blackberry), recebeu aplicativos para iOS, Windows Phone, BlackBerry 10 e Firefox OS.  
Tanto a versão web como a móvel passaram por melhorias, como a incorporação do chat em grupo, álbuns de fotos, gestão de vídeos em web. Atualmente, o Tuenti está disponível em 12 idiomas: inglês, espanhol, português (de Portugal e do Brasil), alemão, francês, italiano, checo, eslovaco, holandês, catalão, galego e basco. O CEO da empresa, Zaryn Dentzel, e o vice-presidente de desenvolvimento corporativo, Sebastián Muriel, estiveram no Brasil para apresentar as novidades da ferramenta. "A mobilidade se situa no centro de toda a experiência do Tuenti. Mas os usuários podem desfrutar de uma plataforma social integrada, inclusive com chat de mensageria instantânea, graças a um serviço cross que inclui também chat na web", disse Dentzel.
Empreendedor norte-americano, Dentzel fundou o Tuenti em 2006, aos 23 anos. Atualmente, a rede social conta com 15 milhões de usuários registrados, dos quais seis milhões utilizam a plataforma por apps, e envia 500 milhões de mensagens via chat por semana. 

Comentários