Pmweb agora é controlada pela Wunderman, agência digital da WPP

Sócio-diretor da agência gaúcha, Augusto Rocha diz que expectativa é de crescimento e novas oportunidades


A partir de hoje, a gaúcha Pmweb passa a ser controlada pela Wunderman, a agência digital do grupo WPP. Com a negociação, a multinacional detém a maior parte das ações da companhia sediada em Porto Alegre, que é especializada em marketing de dados e em campanhas multicanal. De acordo com o sócio-diretor Augusto Rocha, a expectativa com o novo negócio é de crescimento e oportunidades.
Em entrevista ao Coletiva.net, Rocha garantiu que a equipe não será afetada com a compra da empresa, e que a ideia é, inclusive, trazer mais profissionais para o time. "A previsão é de mais contratações para os polos de Porto Alegre e de São Paulo, com o intuito de crescer ainda mais", projetou. Para ele, a transação é uma nova janela que se abre com foco no polo experiente de inteligência dos escritórios da Wunderman em todo o mundo.
Fundada em 1996 pelos sócios Ana Carolina Fusquine, Augusto Rocha, Guilherme Bohnen, Juliana da Silva, Maria Claudia Santos, Rodrigo Schaurich e Tárik Potthoff, a Pmweb atuou de forma independente até 2012, quando parte das ações foi vendida para a Responsys, empresa de e-mail marketing e campanhas integradas de marketing digital. No ano seguinte, a Oracle comprou a Responsys, assumindo também a agência gaúcha. No ano passado, a Pmweb adquiriu a Intuitive Intelligence, empresa paulista especializada em otimização de conversão (CRO).
A Wunderman faz parte do grupo WPP e foi fundada por Lester Wunderman em Nova Iorque na década de 1950. A organização criou o CEP, o Marketing Direto e os programas de fidelidade.
A agência 3yz também pertence ao grupo WPP. A empresa digital gaúcha, que atende clientes como Tramontina, Grupo RBS, Grendene e Shoppings Iguatemi e Reebok, foi adquirida no começo de 2016.

Comentários