Polo EAD da Univates é inaugurado em Teutônia

Cerimônia foi realizada na noite desta terça-feira

Crédito: Artur Dullius

Na noite desta terça-feira, 17, Teutônia recebeu o 10º polo EAD da Universidade do Vale do Taquari (Univates). A cerimônia de inauguração foi realizada na Câmara de Indústria e Comércio (CIC), onde foram oficializadas as atividades de Ensino a Distância no município. A estrutura fica localizada na avenida 1 Oeste, número 41, no bairro Centro Administrativo. Para a coordenadora do polo, Tânia Schardong, ter a infraestrutura da instituição de ensino mais próxima da comunidade é uma honra para a cidade.

Em seu pronunciamento, Tânia destacou que as organizações precisam de pessoas qualificadas e criativas que possam contribuir para o desenvolvimento da comunidade e da região. "A educação é a responsável por tirar as pessoas fora da caixinha. Aqui o aluno poderá estudar da maneira dele, no tempo dele, mas com a qualidade da Univates", disse. O secretário de Educação do município, Paulo Brust, por sua vez, informou que o ensino a distância irá abrir portas para jovens que, por inúmeras questões, não tinham condições de acesso ao ensino superior. "Estamos mais próximos de um sonho. O meu sonho é que as pessoas de todas as classes sociais tenham acesso à educação de uma forma igualitária", afirmou.

Por fim, o vice-reitor e pró-reitor de ensino da Univates, Carlos Cyrne, lembrou o curso de Administração oferecido no município há aproximadamente duas décadas e definiu o momento como uma reaproximação. "Se olharmos para a Univates de 20 anos atrás e a universidade de hoje, percebemos um processo de desenvolvimento demorado, gradativo e seguro. E é nesse sentido que estamos pensando na implementação do EAD", garantiu.

Além de Teutônia e do polo matriz, em Lajeado, a Univates está presente em Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Encantado, Estrela, Guaporé, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari e Venâncio Aires. Atualmente, mais de 700 estudantes estão matriculados nos 11 polos oferecidos à comunidade, na modalidade que foi lançada neste ano.

Comentários