Portal da Rádio Assembleia completa dois meses no ar

Acessado em todo o Rio Grande do Sul, oferece programação de 24 horas diárias

div>
Há dois meses no ar, o portal de rádio da Assembleia Legislativa já foi acessado 11.100 vezes. De acordo com o diretor de Jornalismo da Assembleia, Marcelo Nepomuceno, os números demonstram o acerto da direção do Legislativo em criar mais um meio de comunicação do Parlamento. Segundo ele, as emissoras de rádio do interior do Estado são os principais usuários do novo portal que coloca o Parlamento em contato mais direto com o público gaúcho. 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), declarou que está satisfeito com o desempenho da nova mídia. Ele entende que é mais um serviço em favor da transparência na relação dos deputados com os seus eleitores. Nos primeiros 20 dias do mês de setembro, o portal www.al.rs.gov.br/rádioassembleia foi acessado 4.900 vezes. As matérias mais ouvidas e reproduzidas foram sobre a CPI, o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius e as ações dos deputados no enfrentamento da gripe A H1N1. Também foram consultadas as matérias que tratavam de projetos de lei de deputados e sobre o trabalho das comissões permanentes. 
Desenvolvido com custo zero pelos departamentos de Informática, de Jornalismo e de Publicidade da AL, o portal é operado por oito profissionais. Dirigidos pelo jornalista Gustavo Mota, dois jornalistas, um radialista, um estagiário e dois técnicos de operação elaboram e produzem as matérias que ficam disponíveis de forma permanente para os usuários.  
Segundo o coordenador da Rádio Assembleia, Gustavo Mota, o sucesso do site deve-se fundamentalmente à liberdade de fazer bom jornalismo, respeitando-se a referência institucional, exigência da Superintendência de Comunicação Social. O novo veículo também pode ser ouvido ao vivo, e a média de notícias semanais tem sido de 40, entre atos de deputados e outras atividades do Parlamento Estadual. A programação é de 24 horas diárias.

Comentários