Porto Alegre é palco de filmagens do longa "Depois de ser Cinza"

Produção começou a ser rodada na Croácia em abril e prossegue na Capital até junho

Eduardo Wannmacher (à direita) e equipe em Dubrovnik | Divulgação
Porto Alegre será palco das filmagens do longa gaúcho "Depois de ser Cinza", após seu início na Croácia, com locações em Dubrovnik, Zadar e Zagreb, em abril. A equipe de produção projeta encerrar os trabalhos na Capital até a segunda semana de junho.
Com realização da produtora Pironauta (www.pironauta.com.br), em coprodução com a Ausgang, o filme marca a estreia de Eduardo Wannmacher - professor de Cinema da PUC - na direção de longas e conta com roteiro de Leo Garcia, produção de Frederico Mendina e produção-executiva de Pedro Guindani. No elenco estão os atores João Campos, Elisa Volpatto, Branca Messina e Silvia Lourenço. Com previsão de lançamento para 2018, "Depois de ser Cinza" foi financiado pelo Edital de Produção de Longas-Metragens do Governo do Rio Grande do Sul e realizado em parceria com a Ancine através do Fundo Setorial do Audiovisual, e do Prêmio de Desenvolvimento de Projeto de Longa-Metragem Santander Cultural e da Prefeitura de Porto Alegre.
As localidades croatas foram as primeiras locações a receberem a produção gaúcha. Durante duas semanas, o trabalho reuniu uma equipe mista de profissionais brasileiros e técnicos locais. "Depois de ser Cinza" acompanha três amores - Isabel, Suzy e Manuela - em três tempos distintos da vida de Raul, interpretado por João Campos. A trama alterna entre o país balcânico e a capital gaúcha, onde vive o protagonista. "A viagem, a descoberta de novos ambientes e a jornada individual refletem a busca de alguns e a fuga de outros. Coloca o mapa como lugar de possibilidades infinitas, assim como o cinema", resume o diretor Eduardo Wannmacher. "A memória é o elemento de ligação entre os personagens do filme que as despertam para transformações de vida", complementa o cineasta porto-alegrense.

Comentários