Porto Alegre ganha Catequese, uma escola de criação publicitária  

Fabiano Bonetti, da 99 Comunicação e Marketing, está à frente do projeto que inicia suas atividades em agosto


Porto Alegre ganhou uma escola de criação publicitária. Catequese ( catequese.cc) é o novo projeto do publicitário Fabiano Bonetti, diretor da 99 Comunicação e Marketing. A iniciativa do profissional visa proporcionar cursos livres focados na criação. "Nossa missão é fazer com que as novas gerações voltem a ter interesse no ofício criativo e compreendam que a comunicação deve ajudar e não atrapalhar a vida das pessoas", explicou o gestor em entrevista ao Coletiva.net.
Bonetti informou que a escola chega para compartilhar com os novos profissionais, inclusive de outros setores, como Jornalismo, técnicas, ferramentas e experiências relacionadas ao dia a dia na criação publicitária. "A intenção é aumentar o repertório de quem pretende trabalhar, ou já trabalha, na área de criação das agências, estúdios e empresas." Sobre a escolha do nome, o publicitário esclareceu que faz alusão à instrução religiosa. "Nossa relação  com a criação publicitária é religiosa, amorosa, carinhosa", definiu.
O primeiro curso a ser ministrado pela escola será sobre redação publicitária. Com início no dia 1º de agosto, as aulas serão oferecidas no espaço Nós.Co.Working, no quinto andar do Anexo 2 do Shopping Total e terão como facilitadores Bonetti e o redator Rafael Merel, de São Paulo. "Cada curso terá uma composição de facilitadores diferentes, sempre de profissionais experientes e atuantes no mercado", adiantou. Ainda para este ano, ele tem a proposta de lançar um curso de criação publicitária e uma formação de criativos, e uma qualificação referente à ilustração na moda. Para 2018, lançará "Eject", um workshop para quem pensa em abandonar a profissão.

Comentários