Porto Alegre recebe atividade de realidade virtual para falar de esclerose múltipla

Atividade oferta a possibilidade de vivenciar os sintomas da doença

Divulgação

Com o intuito de estimular o apoio aos pacientes de esclerose múltipla e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, o Cinemark do Shopping Iguatemi (Avenida João Wallig, 1800) recebe até 22 de agosto o movimento #MúltiplasRazões. O evento, que iniciou nesta quinta-feira, 16, tem como objetivo proporcionar ao público uma experiência de realidade virtual para simular alguns sintomas da doença.

A atividade apresenta um espaço com informações sobre a EM e oferta a possibilidade de vivenciar os sinais da enfermidade por meio da tecnologia. O local conta, ainda, com um banco personalizado, oferecendo um lugar para sentar, que mostrará, de forma lúdica, como a fadiga atinge o paciente.

A ação, que foi comercializada pela FLIX Media, canal de cinema da América do Sul, contará com apoio do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (Bctrims), da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). Também abraçarão a causa as ONGs Movimento dos Portadores de Esclerose Múltipla (Mopem), Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem), Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), Associação Mineira de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla (Amapem), Associação Goiana de Esclerose Múltipla (Agem), da Roche Farma Brasil e especialistas. Mais informações podem ser acessadas através do site www.multiplasrazoes.com.br.

Comentários