Porto Alegre será sede do ”Cannes Prediction” 2005

Capital recebe pela primeira vez evento que antecipa 50 comerciais do festival

A Editora Referência e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de Porto Alegre estão trazendo pela primeira vez à Capital o evento Cannes Predictions. O objetivo da mostra para convidados é exibir 50 comerciais, dentre os 4.995 que irão concorrer no Cannes Lions 2005, escolhidos por uma equipe da Leo Burnett no mundo todo. Será no próximo dia 13, às 12h30min, no auditório da ESPM (Rua Guilherme Shell, 350). Cerca de 150 convidados, entre profissionais do mercado publicitário e imprensa, são esperados no evento, que terá a apresentação do rolo e um coquetel de confraternização.  

As peças mundiais serão avaliadas por um júri local, que irá selecionar os filmes que considera ter maiores chances de conquistar os Leões do 52º Festival Internacional de Publicidade de Cannes. A imprensa pode se credenciar para o evento, enviando um e-mail com os nomes do jornalista e do veículo para o qual fará a cobertura para o e-mail [email protected]. O Cannes Predictions é realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo - representante oficial do Festival no Brasil -, em parceria com a Leo Burnett e a Editora Referência.  

No cenário mundial das inscrições para o Cannes Lions 2005, o Brasil configurou-se na terceira posição, ficando somente atrás dos Estados Unidos (3.046) e da Alemanha (2.313), e novamente repetiu a positiva performance na categoria Press & Outdoor, na qual foi líder com 1.485 trabalhos. Na categoria Cyber, o País foi o segundo que mais inscreveu trabalhos, registrando 320 peças.
Imagem

Comentários