Pós em Comunicação e Informação da Ufrgs tem novo coordenador

Relações-públicas Rudimar Baldissera assumiu cargo em fevereiro

Rudimar Baldissera | Reprodução
A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCom) da Ufrgs está nas mãos do relações-públicas Rudimar Baldissera. O profissional tomou posse no cargo em 13 de fevereiro de 2017 e estará à frente do PPGCom até 2019. Em conjunto com o docente, trabalham a coordenadora-substituta, Nísia Martins do Rosário, e as professoras Marcia Benetti Machado e Miriam de Souza Rossini.
Em entrevista ao Coletiva.net, Rudimar explicou que assumiu a função após sua candidatura ser aprovada, em reunião, pelo colegiado do PPGCom da universidade. "Ocorreu a votação em que fomos eleitos por unanimidade. Na ocasião, participaram todos os docentes do programa e, também, representante discente", contou, e informou que a eleição aconteceu em dezembro do ano passado.
Ao portal, relatou que o compromisso da atual comissão coordenadora é com a permanente qualificação do programa, que, hoje, conta com 25 docentes, 66 alunos de mestrado e 94 de doutorado. O relações-públicas destacou que o trabalho do grupo não estará voltado exclusivamente às demandas burocráticas. "Mas também para reafirmarmos nosso lugar de referência em produção e socialização de conhecimento em Comunicação e Informação, na realização da crítica qualificada, na formação de docentes e pesquisadores, na atuação em diferentes espaços de representação institucional, na atração de pesquisadores, na internacionalização do PPGCom, e na atuação social", afirmou.
Graduado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Rudimar possui especialização em Gestão de Recursos Humanos e mestrado em Ciências da Comunicação e Semiótica, ambas pela Unisinos, e doutorado na área pela PUC. Em seu currículo, somam passagens, como professor, pelas salas de aula da Feevale e da UCS. Atualmente, o profissional trabalha de forma exclusiva para Ufrgs, como líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder (GCCOP) e docente da graduação e da pós.

Comentários