Prefeitura de Barueri volta atrás e retira ação contra CQC

O quadro "Proteste Já" volta a ser apresentado

Por meio de assessoria, a Prefeitura de Barueri informou que desistiu da ação que movia contra a Band, impedida de veicular uma matéria do quadro 'Proteste Já', do programa CQC. A decisão foi tomada depois que o prefeito, Rubens Furlan, tomou conhecimento do conteúdo da reportagem. A matéria questiona o desvio de um aparelho de TV, doado a uma escola pública do município.
Na ação, a prefeitura exigia que o quadro só fosse exibido após ter o direito de resposta. O apresentador do CQC, Marcelo Tas, classificou o ato como "censura prévia" e explicou que a reportagem ouviu todos os envolvidos.
 A ação teria sido movida apenas porque não se sabia o conteúdo da matéria, que poderia ser "debochada" ou "desrespeitosa", e prejudicar a imagem da instituição e dos servidores públicos. Conforme publicado no site Comunique-se, o prefeito de Barueri recomendou que a TV fosse encaminhada para a rede municipal de ensino.
 A Secretaria de Educação do município instaurou uma sindicância para apurar os responsáveis pelo desvio do aparelho, que poderão ser advertidos ou exonerados.
Leia também em Coletiva.net:
Band recorre contra a ação que tirou do ar o quadro 'Proteste Já', do CQC

Comentários