Prefeitura de Gramado terá nova licitação para agências

Mesmo sem previsão para ser lançado, certame ocorrerá independentemente do processo judicial, que corre em paralelo

Ainda sem previsão de data, a prefeitura de Gramado realizará nova licitação para contratação de agência de publicidade, em substituição à atual, que está suspensa pela Justiça desde 15 de março. Para a nova concorrência, deverá ser acatada a maioria das solicitações encaminhadas pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), autor do pedido de suspensão, "para que não haja novas reclamações", informou ao Coletiva.net a assessoria da prefeitura.
O departamento jurídico da prefeitura de Gramado analisa cada item do edital, de acordo com as alegações feitas pelo sindicato - que, no início de março, chegou a apontar 20 irregularidades. Algumas delas, conforme a prefeitura, serão mantidas, como a questão da etapa de preço. Enquanto a entidade defende que o envelope desta etapa deve ser exigido, o órgão público entende que a licitação é de melhor técnica e, por isso, não vê esta necessidade.
Na primeira oportunidade, seis agências apresentaram-se para concorrer: Gemelo e Usina Comunicação Inteligente, da própria cidade serrana; Pro Target, de Novo Hamburgo; Fattore Comunicação, de Caxias do Sul; Up Surge, de Porto Alegre; e Cidade Propaganda, da Bahia. O valor do investimento publicitário não foi informado, mas estima-se que seja entre R$ 500 mil e R$ 800 mil.

Comentários