Premiação Hack in PoA marca início da Globo.com na Capital

Evento promovido no último final de semana contou com mais de 100 pessoas

O evento que reuniu mais de 100 pessoas e premiou projetos de desenvolvimento de software e design marcou a chegada da Globo.com em Porto Alegre. Com mais de 800 inscritos e uma procura que superou as expectativas dos organizadores, o Hack in PoA começou no sábado, 11, pela manhã, e só terminou na tarde de domingo, 12, com a apresentação dos projetos, premiação e coquetel. Para concluir os projetos a tempo, aproximadamente 95% dos participantes viraram a noite trabalhando com o apoio de mais de 20 profissionais da Globo.com do Rio de Janeiro e da nova sede.
"O evento, com certeza, superou todas as expectativas. Ficamos muito felizes em mostrar um pouco da cultura da empresa para a cidade", afirma Marcelo Soares, gerente do novo escritório em Porto Alegre. Em três categorias, o evento premiou quatro grupos. Dos 28 projetos inscritos, dez eram da categoria Web, nove em Mobile Apps e outros nove na modalidade Cidadania.
O prêmio de melhor aplicativo do evento ficou com o app "Eu-Repórter", de autoria de Marcos Borges, Maurício Meirelles, Maurício Zaquia e Ricardo Pereira. Cada um dos criadores ganhou um iPhone 6. Na categoria Web, o vencedor foi o projeto "Tá Novinho", desenvolvido por Daniel Wayhs, Gerson Azevedo, Marlon Bernardes e Rafael Eying. Na categoria Mobile Apps, quem levou o primeiro lugar foi o projeto "Bota na Conta", de Augusto Rückert, João Guilherme Esteves Barbosa , Luiz Miguel Pires e Rafael Orbellini. E o projeto "Spread Blood", de André Nunes, Marcelo Boeira, Marvin Medeiros e Matheus Serpa, levou o prêmio de melhor aplicativo na categoria Cidadania. Todos eles foram premiados com um Moto X.
"A qualidade dos projetos impressionou mesmo quando comparada a eventos similares internacionais", disse Bernardo Heynemann, gerente de plataformas de publicação. Do total de inscritos, 16% foi do sexo feminino. Onze compareceram no evento. O número foi considerado positivo para comunidade, que ainda vê poucas mulheres em áreas de desenvolvimento. "Tivemos desenvolvedoras e designers presentes nas equipes. Todas muito engajadas e com energia para transformar suas ideias em produtos", conta Glaucia Peres, que faz gestão de desenvolvimento para plataformas.
Acesse aos projetos inscritos no link.

Procura para evento surpreendeu organizadores. | Crédito: Divulgação

Procura para evento surpreendeu organizadores. | Crédito: Divulgação


Comentários