Prêmio Apergs de Jornalismo está com inscrições abertas

Distinção valoriza e estimula publicação de informações sobre atuação dos procuradores do Rio Grande do Sul


O Prêmio Apergs de Jornalismo, oferecido pela Associação dos Procuradores do Rio Grande do Sul (Apergs), está com as inscrições abertas desde esta sexta-feira, 5. A distinção busca valorizar e estimular a publicação de informações sobre a atuação dos procuradores do Estado, assim como sua divulgação em mídias impressas, eletrônicas e internet.
Poderão ser submetidos trabalhos publicados entre 31 de agosto de 2016 e 31 de agosto de 2017 em cinco categorias. São elas: "Jornalismo Impresso", "Telejornalismo", "Radiojornalismo", "Fotojornalismo" e "Webjornalismo". Universitários também poderão concorrer a um prêmio especial, podendo inscrever trabalhos nas cinco categorias.
Na primeira fase, uma Comissão de Seleção, composta por jornalistas e procuradores do Estado, indicará, dentre todas as matérias recebidas, aquelas que melhor se enquadrem nos objetivos do programa. Depois, na segunda etapa, será a vez de uma Comissão de Julgamento definir o trabalho vencedor, por consenso ou pelo voto da maioria dos jurados, segundo os critérios do regulamento disponível em www.apergs.org.br/premiojornalismo/regulamento.
Interessados devem se inscrever pelo site www.apergs.org.br/premiojornalismo até às 18h de 15 de setembro. Os vencedores receberão seus reconhecimentos durante cerimônia de premiação a ser realizada no dia 9 de novembro de 2017.
O Prêmio Apergs de Jornalismo tem apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádios e Televisão (Agert), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc-RS).

Comentários