Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema abre inscrições  

Filmes selecionados concorrerão em 11 categorias. Contemplados receberão troféu e prêmio em dinheiro


As inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas estão abertas e podem ser realizadas no link www.festivaldegramado.net, impreterivelmente até o dia 6 de junho. Os filmes selecionados concorrerão nas 11 categorias da distinção e os agraciados receberão troféu e prêmio em dinheiro.
A Comissão Organizadora do prêmio formará uma Comissão de Seleção, que será integrada por até cinco membros, que terá a incumbência de assistir e avaliar os filmes inscritos. As produções selecionadas para a Mostra Gaúcha de Curtas, que concorrerão ao prêmio, serão divulgadas, preferencialmente, até o dia 12 de julho de 2017.
Os filmes selecionados para a mostra serão exibidos em duas sessões exclusivas e públicas, com entrada franca, durante a programação do 45º Festival de Cinema de Gramado, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, às 14h, no Palácio dos Festivais. A premiação das produções vencedoras ocorrerá em cerimônia no Palácio dos Festivais de Gramado, no dia 20 de agosto, em horário a ser definido.
O Acordo de Mútua Colaboração entre a Assembleia Legislativa, a Prefeitura de Gramado e a Gramadotur, para realização do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas 2017 foi assinado nesta quarta-feira, 10. Participaram da solenidade a coordenadora da Divisão de Prêmios e Atividades Culturais da ALRS, Neuza Silva Soares; a diretora do Instituto Estadual do Cinema (Iecine), Liege Nardi; Mônica Kanitz, da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (Accirs), além de produtores e jornalistas.

Comentários