Prêmio Colunistas inclui áreas de branded content e RP

Estão abertas as inscrições para a 49ª edição


A 49ª edição do Prêmio Colunistas 2016, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), está com as inscrições abertas, em nível nacional. Neste ano, a novidade fica por conta de duas novas áreas: branded content, voltada aos trabalhos que utilizem formatos de conteúdo cultural, artístico ou informativo como suporte para a comunicação original de uma marca ou organização; e relações públicas, cujo objetivo é implementar o entendimento entre organizações e marcas e seus públicos.
Conforme Marcio Ehrlich, VP-executivo da entidade e coordenador nacional do concurso, a Abracomp investe na implantação de um novo sistema de inscrições de forma a simplificar o processo desde o preenchimento das fichas de inscrição até o envio do material inscrito pelas agências. O novo programa memoriza as informações já digitadas para agilizar e evitar erros. "Muitas se complicavam em ter de gravar CD/DVD, mandar entregar etc. A partir de agora, as agências podem fazer tudo pelo site do Colunistas, de forma mais ágil, e enviar com segurança para as secretarias regionais", explica.
Para divulgar a nova edição, a agência 11:21, do Rio de Janeiro, pelo quinto ano consecutivo, assina a campanha, com a ideia de ressaltar que a criatividade e a capacidade técnica deveriam ser os verdadeiros critérios para definir o valor de uma empresa de comunicação. "No momento em que o mercado registra protestos das agências e produtoras à pressão que muitos clientes fazem para pagar menos pelos serviços que contratam, é importante o Colunistas se aliar a este movimento", defende Ehrlich.
A premiação conta com 15 áreas, com júris formados por jornalistas especializados no trade e por profissionais do mercado. A 49ª edição terá oito regionais, sendo elas em Brasília, Centro-Leste, Norte-Nordeste, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O endereço do site, onde é possível ter mais informações e fazer a inscrição, é www.colunistas.com.

Comentários