Prêmio de Jornalismo do Ministério Público tem novidades nas categorias

Concurso, que está em sua 20ª edição, reconhece trabalhos sobre ações da instituição

Divulgação

A 20ª edição do Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul, concurso que reconhece matérias sobre as ações da instituição, está com as inscrições abertas até 11 de outubro. Neste ano, a distinção trará novidades: as categorias deixarão de ser divididas por mídia (rádio, televisão, impressa, web) e passarão a ser temáticas, seguindo as áreas definidas como prioritárias na revisão do Planejamento Estratégico do MP.

Concorrem, a partir desta edição, matérias veiculadas entre 15 de novembro de 2017 e 10 de outubro deste ano, em qualquer mídia, nas seguintes áreas: Segurança Pública, Sustentabilidade, Proteção Social, Combate à Corrupção, Saúde e Educação. O edital e formulário podem ser acessados neste site.

De acordo com a coordenadora de Comunicação do Ministério Público, Cristina Oliveira, as fronteiras entre os canais de comunicação estão cada vez mais diluídas no mundo digital, assim, em uma única plataforma, é possível reunir conteúdo em texto, áudio e vídeo. "Nossa intenção com esta mudança é identificar e premiar reportagens que estejam contribuindo no enfrentamento dos problemas sociais ou na qualificação das políticas públicas, independentemente do formato ou canal de veiculação", avaliou.

Comentários