Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica ganha nova categoria

Quesito contemplará tecnologias que imprimem em substratos que vão além do papel

A 13ª edição do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica apresenta algumas novidades para 2017. A primeira é a nova categoria Impressão em Substratos Sintéticos (PVC ou PP), que contemplará tecnologias que imprimem em substratos que vão além do papel. O novo quesito completa os 11 segmentos (subdivididos em 46 categorias). Conforme o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Rio Grande do Sul (Abigraf-RS), Angelo Garbasrki, o número manifesta a diversidade e a qualificação do setor, principal meta de sua gestão.
Neste ano, os trabalhos inscritos passam a ser avaliados pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), em São Paulo, com o intuito de padronizar a logística institucional. A comissão julgadora será composta por representante da entidade nacional, na qualidade de coordenador, e por jurados que possuam indiscutível conhecimento técnico gráfico ou de criação. Neste caso, as pessoas não poderão ter vínculo societário, empregatício ou de parentesco com os sócios ou colaboradores de empresas gráficas gaúchas.
Com a novidade, a exposição dos produtos gráficos inscritos acontece apenas no dia da cerimônia de entrega dos troféus em Porto Alegre, marcada para 28 de julho, na Fiergs. As inscrições podem ser feitas a partir de 2 de maio e seguem até 8 de junho, e serão aceitas peças produzidas entre 10 de junho de 2016 e sete de junho de 2017, pelo site www.premiogaucho.org.br.
Os finalistas em cada categoria terão inscrição automática e gratuita no 27.º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. Os demais terão 20% de desconto no valor de inscrição da distinção nacional.

Comentários