Prêmio Relações Públicas do Brasil recebe indicações

Interessados podem votar até o dia 22 de junho

A terceira edição do Prêmio Relações Públicas do Brasil já está recebendo indicações de nomes nas seguintes categorias: profissional de mercado, professor pesquisador, contribuição histórica (in memorian), e profissional revelação. Interessados podem votar no site www.rpdobrasil.com.br até o dia 22 de junho. 


Uma comissão de profissionais formada por mais de 30 membros escolherá a personalidade que receberá a Medalha 2 de Dezembro, honraria máxima da premiação, oferecida a apenas uma personalidade por ano. Já receberam a honraria o idealizador do certame, o professor Luiz Gonzaga (em 2006), e a professora Margarida Kunsch (em 2007).


Já os profissionais escolhidos para receber a distinção "Amigo das Relações Públicas" desta vez foram: José Benedito Pinho, publicitário, diretor da Intercom - autor do livro Relações Públicas na Internet; Cláudio Cardoso, psicólogo, professor da UFBA e atual presidente da Aberje - Capítulo Bahia; e João José Curvello, jornalista, professor da UCB e conselheiro da Abrapcorp. Na edição passada, quando foi instituída a homenagem, receberam a homenagem os jornalistas José Marques de Melo, Paulo Nassar e Wilson da Costa Bueno.


O Prêmio Relações Públicas do Brasil foi instituído pela Coordenação da Campanha Nacional de Valorização da Profissão de Relações-Públicas, no ano de 2006, com o apoio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Desde a primeira edição, a cerimônia de premiação faz parte da programação oficial do Congresso da Intercom.

Comentários