Presidente do ITI fala sobre cidades digitais e crise financeira

Renato Martini participa com palestra no Comitê de Tecnologia em Negócios na Amcham

Cidades digitais e alternativas que elas oferecem em momento de crise financeira são os temas da palestra do presidente do Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini. Ele participa de palestra nesta quarta-feira, 11, no Comitê de Tecnologia em Negócios da Amcham-Porto Alegre (Câmara Americana de Comércio). O evento está marcado para as 8h30, no Amcham Business Center (Mostardeiro, 322, 11º andar).


O termo "cidade digital" refere-se à criação de infraestrutura, serviços e acesso público de uma determinada área urbana a novas tecnologias, tais como redes telemáticas (internet sem fio), Sistemas de Informação Espacial (SIS, spacial information system) e GIS (geographic information system). A imprensa poderá fazer entrevistas com o palestrante após o término do evento, às 10h30.


A Amcham (Câmara Americana de Comércio) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, com 5.400 sócios entre pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todas as áreas da economia, empregando 1,6 milhão de pessoas. Do total das companhias sócias, 80% são brasileiras, 13% americanas e 7% de outras nacionalidades. 


Com sede em São Paulo , a Associação está presente em Belo Horizonte , Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto e Uberlândia. Fundada em 1919, a Amcham Brasil é a segunda maior câmara americana de comércio do mundo, a maior fora dos Estados Unidos. Sua missão é servir os associados, influenciar políticas públicas entre os dois países, promover o comércio, o investimento e a cidadania empresarial.

Comentários