Profissionais do Ano anuncia finalistas

Airton Rocha, Carlos Saul Duque e Vicente Moreno integraram os júris da premiação

Distinção da Rede Globo que reconhece os melhores na criação e direção de filmes nas categorias Mercado, Campanha e Institucional, o 34º Profissionais do Ano já tem seus finalistas. Os gaúchos aparecem entre os classificados em Campanha Sul, com 'Ao amigo', da RBA Publicidade, para a Hercosul Alimentos; e 'Uma ideia puxa a outra', da DCS, para a Lojas Pompeia. Em Mercado Sul, as únicas finalistas do Estado são 'Bah' e 'Dia dos Fuzarkas - Aula', da Paim Comunicação, para a Cerveja Polar e Lojas Renner, respectivamente.
A análise das peças foi realizada nos dias 4 e 5 deste mês, e reuniu como jurados 60 profissionais da publicidade, diretores de agências e entidades da área. Representaram o estado no júri Airton Rocha, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade no Estado (Abap-RS); Carlos Saul Duque, VP de Criação da Dez Comunicação; e Vicente Moreno, cineasta da produtora Ponto Cego.
Seguindo o regulamento da premiação, nenhum deles participou do júri da área a qual pertencem. Ao Coletiva.net, Carlos Saul, que foi sorteado para compor o júri da região Leste - Oeste, destacou a riqueza da experiência pelo contato com profissionais de diferentes referências e opiniões. "Quando se olha a propaganda de outros estados, tudo muda, a linguagem, a maneira de humor", explica.

Comentários