Profissional mostra como concretizar ideias através de exercícios lúdicos

Oficina exclusiva para jornalistas convidados foi ministrada pelo professor da Rice University, Matthew Wettergreen

Crédito: Gabriela Boesel
Na tarde desta quinta-feira, 11, jornalistas convidados participaram da oficina "Movimento maker (faça você mesmo): materializando ideias", ministrada pelo professor da Rice University Matthew Wettergreen. O encontro, que ocorreu no espaço Idear, na PUC, teve como objetivo mostrar como concretizar ideias através de exercícios lúdicos.
Para realizar a atividade, os presentes receberam tarefas a serem feitas a partir de instruções com objetos como massa de modelar, corda, pincel, dados, entre outros. A proposta, conforme explicou o professor norte-americano, era mostrar como é possível resolver problemas com instrumentos que temos nas próprias casas, além de pensar soluções rápidas e eficientes para questões da sociedade.
Matthew enfatizou ao Coletiva.net a importância de trazer este tipo de workshop para jornalistas. "Esse profissional precisa entender os problemas, enxergar as soluções e saber passar essas informações para o público. Isso é comunicação", salientou.
Cerca de 15 pessoas estiveram presentes na oficina, que contou com tradução simultânea. Conforme explicou a professora da Famecos e coordenadora do espaço Idear, Ana Cecília Bisso Nunes, ao portal, a atividade faz parte da Semana de Idear, que marca a inauguração do ambiente.

Comentários