Programa da Band TV aprofunda debates sobre saúde

"Boa Tarde RS" apresenta uma série de quatro especiais até quinta-feira

Com apresentação dos comunicadores Fernanda Farias e João Garcia, o programa Boa Tarde RS, da Band TV, iniciou nesta terça-feira, 19, uma série especial de debates sobre saúde. Em quatro programas, os telespectadores serão informados sobre como se proteger das doenças de inverno, conhecer novos tratamentos e discutir a situação das emergências e dos serviços de exame em Porto Alegre e no interior.
A série começou avaliando a situação crítica das emergências lotadas nos hospitais da Grande Porto Alegre, um problema que se repete sempre a cada inverno, com  corredores e leitos lotados, filas para atendimento e emergências que chegam a fechar devido ao excesso de pacientes. Para analisar inclusive os direitos dos pacientes, médicos foram convidados para debater o assunto.
Amanhã, 20, o assunto são os exames, com demonstração de casos de pessoas que estão esperando na fila. Na quinta-feira será debatido o drama de quem vive com o vírus HIV. O Boa Tarde RS vai lembrar mais uma vez das recomendações básicas para não se contrair o vírus, e vai abordar um novo tratamento descoberto recentemente na Alemanha com anticorpos. Nos programas, o telespectador é convidado a participar também com sugestões e perguntas, o que pode ser feito pelo e-mail [email protected] e pelo twitter @boatarders.

Comentários