Programa da Ipanema FM ganha mais tempo no ar

Cena de Cinema passa a ter duas horas de duração a partir deste sábado

Prestes a completar 10 anos no ar, o programa Cena de Cinema, da Rádio Ipanema FM, do Grupo Bandeirantes RS, ganha mais tempo no ar a partir deste sábado, 30, e será transmitido diretamente da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. A atração passa a ser transmitida das 12h às 14h com novidades. O gerente da rádio, Eron Dalmolin, determinou a extensão do formato, após uma breve experiência com o horário político, neste segundo turno. "Com a propaganda eleitoral obrigatória tendo 20 minutos também aos sábados, experimentamos uma edição de 100 minutos", explica Eron. Segundo ele, o programa ganhou mais conteúdo no horário do almoço, momento em que a audiência é alta.
Renato Martins, apresentador do Cena de Cinema, também aprova a mudança: "neste tempo, muita gente pediu que o programa ficasse na faixa das 12h às 14h definitivamente. Conseguimos colocar muito mais quadros no ar, além de rodar mais música, atendendo a pedidos e sugestões dos ouvintes", conta Renato. A mudança na grade tem o objetivo de explorar um conteúdo diferenciado para a atração no novo horário. "A mistura de informação jornalística com eventuais entrevistas e programas especiais dão um tom diferente para que a Ipanema alce voos maiores nesta faixa de horário", completa o diretor comercial de rádios da Band, Paulo Ceccon.
Com o espaço maior, a atração será dividida em música e informação. Além das trilhas, haverá quadros definidos para o conteúdo ligado ao cinema. Dividido em três momentos, o programa apresentará estreias do final de semana, dicas de DVD e Blu-Ray, além de matérias informativas. O quadro 'Timeline do Cena de Cinema', por exemplo, trará os principais destaques da sétima arte como filmes em andamento, cartazes, cenas que vazaram, troca de atores ou diretores em projetos, rumores sobre determinados longas, entre outros. Outra novidade é o quadro 'As trilhas que virão', que irá apresentar produções que ainda não estrearam no Brasil.
Através do site do programa é possível acessar os canais de interatividade do Cena de Cinema nas redes sociais e interagir. A programação completa da emissora também pode ser acompanhada pelo endereço www.ipanema.com.br.

Comentários