Programa de rádio judaico gaúcho está há 71 anos no ar

"Hora Israelita" é transmitido aos domingos, das 8h às 10h, na Bandeirantes AM e FM

Da esquerda para direita: Márcio Lapchik Chanin Dr Dani Laks, Ribeiro Neto, Roberto Schotkis, Guedalia Saitovich e Jaco Halperin | Reprodução

O programa da comunidade judaica "Hora Israelita", que é transmitido aos domingos, das 8h às 10h, na rádio Bandeirantes, completou 71 anos de trajetória nesta sexta-feira, 1º. Em entrevista ao Coletiva.net, o apresentador Márcio Lapchik Chanin destacou que a atração nunca sofreu interrupções durante as sete décadas.

O apresentador adiantou ao portal que o programa deste domingo, 3, será em comemoração ao aniversário, quando será relembrada a história da atração, e que o telefone do estúdio estará aberto para quem desejar felicitar a equipe. Segundo Chanin, o quadro foi criado em 1946 por um grupo de jovens judeus gaúchos, que sentiram a necessidade de um veículo que transmitisse assuntos de interesse israelita para a sociedade. Ele disse, ainda, que o programa foi classificado em segundo lugar na audiência do Rio Grande do Sul durante a faixa das 8h às 10h pelo Ibope.

A "Hora Israelita" também é apresentada pelos comunicadores Dani Laks, Ghedale Saitovitch, Jaco Halperin e Roberto Schotkis, que noticiam acontecimentos referentes ao Estado de Israel e ao judaísmo mundial. Ainda, traz assuntos de cultura, tradição, costumes e história da comunidade. O programa é mantido pelo trabalho voluntário dos profissionais e pela base de apoio judaica, além dos anunciantes.

O quadro possui correspondentes em Curitiba e no Rio de Janeiro; e em Jerusalém, Nova Iorque, Petach Tikva e Tel Aviv, e pode ser conferido no dial AM 640 ou FM 94.9 e pelos sites www.bandrs.com.br e www.horaisraelita.org.br. Na página do Facebook, são publicadas notícias sobre as próximas atrações.

Comentários