Programa leva jornalistas para estudarem na Universidade de Michigan

A bolsa de estudos Knight-Wallace está com inscrições abertas

Seis jornalistas estrangeiros poderão passar um ano acadêmico de estudos na Universidade de Michigan, em Ann Arbor. A oportunidade é oferecida pelo programa de bolsas de estudos Knight-Wallace. Para concorrer, os candidatos devem ter pelo menos cinco anos seguidos de experiências profissionais e devem demonstrar liderança em algum dos aspectos do jornalismo.
O Knight-Wallace reúne, anualmente, jornalistas excepcionais para compartilhar suas experiências de vida. Os bolsistas elaboram um plano de estudos personalizado com acesso aos cursos e recursos na Universidade de Michigan, e duas vezes por semana, participam de seminários com o melhor de jornalistas de todo o mundo e da academia.
O valor da bolsa para americanos é de U$ 70 mil, mas para jornalistas de outras partes do mundo a quantia é analisada caso a caso e varia. A família do bolsista também é bem-vinda no campus. Os recursos intelectuais da universidade, bem como as atividades do programa são abertos para os parceiros dos bolsistas, e os filhos podem participar de eventos na Wallace House.
As inscrições vão até a meia-noite do dia 1º de fevereiro de 2016. Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas no site www.mjfellows.org/about.

Comentários