Programa "Mateando com o Governador" estreia na segunda-feira

Produção semanal da Secretaria de Comunicação do Estado ficará disponível para download

A partir desta segunda-feira, 1º de abril, a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), por meio da diretoria de Jornalismo, passa a disponibilizar um novo programa de rádio para download semanal. Trata-se do programa de rádio 'Mateando com o Governador', que será um bate-papo entre o chefe do Executivo e secretários de Estado sobre as estratégias de desenvolvimento já instituídas no Rio Grande do Sul. Conforme a diretora de Jornalismo, Dica Sitoni, os produtos oferecidos pela Secom servem para facilitar e subsidiar a produção de conteúdo dos veículos de comunicação.
O novo programa estará disponível todas as segundas-feiras pela manhã, no Portal do Governo do Estado na internet ( www.rs.gov.br). Além do áudio, também será possível (a partir do segundo programa) ver o vídeo da gravação através do Youtube e do portal de notícias do Governo. A estreia do 'Mateando com o Governador' apresentará uma conversa com o secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira. Ele falará sobre a atual situação da ERS-118 e os investimentos realizados em outras rodovias do Estado.
Segundo Dica, os programas são jornalísticos, de utilidade pública: "Servem para informar as pessoas de como participar de programas e projetos do Governo. Buscamos informar cada vez melhor, com conteúdo mais preciso", afirma. Outros quatro programas de rádio também são disponibilizados semanalmente, abordando temas específicos como Copa do Mundo e as principais notícias da semana. A diretora explica que os programas foram concebidos para aproximar o Governo da comunidade e democratizar a prestação de informação por parte do Estado. 

Comentários