Programa Raízes do Sul levará a tradição gaúcha para todo Brasil

Atração feita em Cruz Alta será transmitida a partir deste domingo

A partir deste domingo, 15, a cultura rio-grandense será transmitida nacionalmente. Esta é a proposta do programa "Raízes do Sul", que será apresentado todos os domingos pelo Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), que integra três canais de televisão voltados para o setor rural (Agrocanal, Canal do Boi e Novo Canal). Inicialmente, a atração será exibida no Agrocanal via antenas parabólicas (960 Mhz - Vertical), com reprises em horário alternativo nos demais canais do SBA.


Uma das propostas do Raízes do Sul é apresentar para outras regiões do País um pouco da cultura gaúcha. Para isso, o programa contará com a participação de convidados reconhecidos pelos seus trabalhos e também irá abrir espaço para novos talentos. "Com objetivo principal de valorizar e consequentemente conservar a cultura gaúcha através da sua manifestação, nós estamos levando ao ar um programa de raiz, e esse é o diferencial do programa", destaca Gabriel Morais, apresentador do programa.


Na edição de estreia, a atração conta com a presença de Mano Lima, Cristiano Quevedo e Leonardo Paim. Além disso, será feita uma homenagem aos tropeiros, com a elaboração de um vídeo especial. "Pelo menos uma vez por mês vamos levar ao ar este tipo de trabalho, como forma de reconhecimento, seja aos imigrantes, caminhoneiros, agricultores e outros", enfatiza Paulo Keitel, diretor-geral do programa.


O Raízes do Sul terá como sede central para as gravações a cidade de Cruz Alta. O programa terá a duração de uma hora e será apresentado a partir das 9h para todo o País e também através da internet no site: www.canaldoboi.com.br

Imagem

Comentários