Projeto audiovisual dialoga com público feminino sobre câncer de mama

"Força Gurias" é apresentado pela blogueira Ana Avila e pela cineasta Daniela Israel

Ana Avila e Daniela Israel | Crédito: Marilia Hass
Desmistificar o câncer de mama em uma multiplataforma de diálogo com o público feminino foi a inspiração que levou a blogueira Ana Avila e a cineasta Daniela Israel a criarem o "Força Gurias". O projeto, que nasceu no ano passado no Facebook e se estendeu para o YouTube e para o Instagram, tem a proposta de informar de maneira descontraída sobre a doença que acometeu as duas amigas. A iniciativa é uma produção da Bactéria Filmes e da Gurias Bacannas, com coprodução da Cortê Audiovisual e Machina Filmes. Também conta com a parceria da Sta Cena, da HD Perucas e da Sallaberry Marketing Feminino.
Ana conta que o objetivo do projeto é mostrar que, desde a descoberta até os tratamentos necessários, é possível viver de maneira saudável e conviver de forma bem-humorada com as adversidades impostas pelo câncer de mama. Já para Daniela que, além de cineasta, é professora universitária, o "Força Gurias" se tornou no seu projeto de vida, pois se diz transformada após a luta contra a doença.
Na terça-feira da próxima semana, 2 de maio, estreia a segunda temporada, com vídeos reformulados e amadurecidos. Agora, a dupla, que já curou a doença, irá compartilhar aprendizados. "Nosso desafio agora é outro. É voltar à rotina, lidar com as novas escolhas pós-tratamento que pode ir desde um hobby até uma possível troca de profissão", explica Ana.
Vídeos inéditos serão veiculados todas as terças-feiras, às 11h, com dicas de moda e comportamento, como o que vestir durante a quimioterapia e qual o momento de raspar os cabelos. Além disso, a segunda temporada traz como novidade playlists especiais com médicos e especialistas de diversas áreas da saúde tratando de assuntos como quimioterapia, câncer e sexo, fisioterapia e o tratamento oncológico, nutrição e câncer e acesso ao tratamento.
www.youtube.com/channel/UCypVYBxV834JmAV-aujMvfw

Comentários