Projeto de jornalista gaúcho é finalista no The Webby Awards

Prêmio norte-americano reconhece trabalhos de excelência e inovação na internet

Daniel Bacchieri | Divulgação
O instagram do projeto StreetMusicMap, criado pelo jornalista gaúcho Daniel Bacchieri, está entre os finalistas do The Webby Awards. O prêmio norte-americano, promovido pela International Academy of Digital Arts and Sciences (Iadas), de Nova Iorque, reconhece trabalhos de excelência e inovação na internet.
Criado em 2014, o StreetMusicMap exibe mais de 1,2 mil vídeos de músicos de rua de 93 países, a partir da colaboração global de mais de 700 pessoas. Bacchieri contou ao Coletiva.net que está muito feliz com a indicação e que, inclusive, neste semestre, está ampliando o projeto no Tow-Knight, o Centro de Jornalismo Empreendedor da The City University of New York (CUNY).
O Instagram do projeto concorre na categoria "Social - Music? com mais cinco indicados, como trabalhos de Beck, Mark Ronson, Revista Rolling Stone e Album+Art. O público em geral pode votar no People?s Voice até 20 de abril, através deste link. Os vencedores da edição de 2017 serão anunciados no dia 25 de abril e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 15 de maio, no Cipriani Wall Street, em Nova Iorque.
Formado em Jornalismo pela PUC, Bacchieri iniciou a carreira na rádio Gaúcha, em 1998. Em 1999, fez parte do projeto Caras Novas, da RBS TV. Teve passagens pela reportagem e edição da TVCom e pela edição da RBS TV. Em 2003, frequentou o curso de formação de atores do Tepa (Teatro Escola de Porto Alegre) e, nos anos seguintes, integrou o elenco de peças dirigidas por Luciano Alabarse, como "Medéia", "Édipo" e "Platão Dois em Um". Entre 2004 e 2010, foi diretor de conteúdo e editor na Estação Elétrica, hoje Estação Filmes. Trabalhou, ainda, com direção e planejamento de conteúdo na Zeppelin Filmes.

Comentários