Projeto oferece estímulo a empresas digitais

Com vagas limitadas, iniciativa do Sebrae recebe inscrições até dia 23

Startups digitais especializadas em tecnologia da informação, telecomunicações, mobilidade, aplicativos, segurança digital, games e marketing digital, entre outros segmentos, podem participar do projeto Startup RS, promovido pelo Sebrae/RS. A iniciativa, que irá selecionar 20 empresas, busca acelerar empreendimentos locais na área de tecnologia. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o próximo dia 23, pelo site www.sebrae-rs.com.br/startups.
De acordo com a coordenadora estadual do Programa de TI e Startups do Sebrae/RS, Débora Chagas, as empresas escolhidas passarão por um processo de pré-aceleração. Durante quatro meses, receberão capacitações relacionadas ao perfil empreendedor, modelagem de negócios, investimentos, marketing digital, pitch (apresentação rápida) para investidores, além de consultorias e mentorias com profissionais de mercado. "Serão realizadas atividades para contribuir para o aumento da competitividade dessas empresas por meio da melhoria de seus modelos de negócios e fomento à captação de investimentos", destaca.
O Sebrae Startup RS conta com parceiros como as aceleradoras WOW, Estarte.Me e Ventiur, Fundacity Investiment Clubs, Tecnosinos e Tecnopuc, Semente de Negócios e Nós Coworking, além da Fiergs e da Associação Gaúcha de Startups (AGS).

Comentários