Projetos e pesquisa foram definidos em encontro nacional do Sinapro

Fernando Silveira e Delmar Gentil representaram Estado no evento realizado em Recife

Fernando Silveira | Foguinho
Nesta semana, o presidente e o vice-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro/RS), Fernando Silveira e Delmar Gentil, respectivamente, representaram o Estado em encontro nacional dos sindicatos. Realizado em Recife, no evento, que reuniu integrantes de mais de 15 entidades representativas, foram definidos projetos e a aplicação da Pesquisa Fenapro ainda neste ano.
Fernando contou, em entrevista ao Coletiva.net, que, dentre os temas levantados, está a profissionalização do serviço prestado pelos especialistas do setor. "Precisamos deixar de tratar nosso serviço de forma artesanal e torná-lo mais empresarial", falou. Também destacou a terceirização que, caso aprovada, pode alterar o panorama do dissídio coletivo. "O dissídio já foi aprovado em São Paulo e estamos quase acertando aqui. Entretanto, se a lei da terceirização for aprovada, tudo muda", detalhou.
Segundo Fernando, o principal tema debatido foi "Gestão Total", que deverá ser implantado nos sindicatos ainda em 2017. O projeto, dividido em quatro pilares, visa a focar nos setores financeiro, de projetos e conteúdo. "Vamos implantar desde ferramentas a conhecimento financeiro. No que tange ao conteúdo, é preciso entender que este vai além do texto", salientou.

Comentários