Próxima gestão da ARP quer inovar para fortalecer o mercado

De acordo com Zeca Honorato, Clube de Criação, aproximação de estudantes e anunciantes estão entre as propostas

Zeca Honorato, da agência AMA
Durante toda a Semana da Comunicação 2015, o tema crise foi discutido. Para o próximo presidente da ARP, Zeca Honorato, empossado na noite desta quinta-feira, 19, durante o Jantar da Propaganda, é em um momento como esse que a associação precisa atuar pensando no mercado, e não na entidade. "Precisamos fazer dinheiro novo e ele vem de novos clientes, por isso, vamos trabalhar para criar essas possibilidades e formatos. Isso será feito aproximando os anunciantes e envolvendo eles em nossas discussões", antecipou ao Coletiva.net.
Zeca comentou ainda a que também busca uma presença mais massiva dos estudantes, especialmente para que esses possam aproveitar ainda mais a Semana da Comunicação. "Teoricamente, os estudantes têm mais disponibilidade de horário para se fazer presente na programação. Uma das formas é oferecer, por exemplo, certificado de participação, para que este acadêmico tenha suas possíveis faltas justificadas e ainda possam ter aproveitamento em hora complementar", explicou. A outra ideia é ter, em paralelo às palestras, workshops espalhados - até porque a Casa Destemperados oferece isso, na opinião dele, e "o aluno quer mesmo é colocar a mão na massa".
Uma das grandes apostas de Zeca será a formatação do Clube de Criação. Conforme antecipou, a ideia é que ele seja criado dentro da entidade, com profissionais que sejam sócios em sua pessoa física, mas que tenha vida própria. À associação caberá, então, fomentar, dar estrutura e captar recursos, mas dará 100% de autonomia ao Clube, a exemplo do que tem o Grupo de Mídia, de Atendimento, de Planejamento e etc.
Para o próximo presidente, a intenção de colocar o Criarp no primeiro semestre para que haja um outro evento da entidade no início do ano, além de separar premiações de peças e de profissionais, tem uma lógica muito acertada. Por outro lado, entende que o que vale não é apenas o que a entidade propõe, mas o que o mercado compra. "Como foi ele (mercado) quem pediu para que o Criarp retornasse à Semana, temos que considerar. De qualquer forma, a ideia é deixar este evento sob a responsabilidade do Clube de Criação, então, eles é quem decidirão o que fazer", contou.

Comentários