Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia Axelrud iniciou carreira como tradutor antes de seguir na Comunicação

Axelrud iniciou carreira como tradutor antes de seguir na Comunicação

Publicitário, graduado na Famecos em 1988, é entrevistado da série ‘Filhos da Famecos’
Compartilhar
,

Eduardo Axelrud | Divulgação/Famecos

O publicitário Eduardo Axelrud é o personagem desta semana do ‘Filhos da Famecos’. Para a reportagem da série de entrevistas, o profissional contou que, antes de se graduar em 1988 na PUC, cursou Direito na Ufrgs. Na época, estagiava na TV Pampa, como tradutor de inglês, quando passou a se interessar pelo meio da Comunicação.

Ainda na infância, descobriu seu gosto pela TV, onde assistia desenhos, filmes e seriados, e pelo rádio, meio que despertou o desejo de apresentar. Entretanto, em vez de optar por Jornalismo, escolheu prestar vestibular para Publicidade. “Pude ver que, na nossa profissão, às vezes, uma experiência dentro de uma agência é muito mais enriquecedora do que um semestre de faculdade”, observou.

Com 30 anos de atuação em agências como diretor e vice-presidente de Criação, Axelrud decidiu montar sua própria empresa de consultoria de posicionamento de marca e estratégia criativa. Dos trabalhos que teve a oportunidade de realizar, ressaltou a campanha do Bib’s para a Neugebauer e os jingle para o Banco Meridional e Zero Hora.

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.