Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia Jornalismo da ESPM-Sul conquista nota máxima no Enade

Jornalismo da ESPM-Sul conquista nota máxima no Enade

Pontuação é resultado das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes de 2015
Compartilhar
,

Estúdio de TV da ESPM-Sul | Reprodução

O curso de Jornalismo da ESPM-Sul conquistou nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que compõe os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015, comandado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Desta área no Rio Grande do Sul, a Escola foi a única a alcançar o coeficiente cinco. A pontuação é resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015, que avaliou o rendimento dos concluintes de 26 graduações em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas durante a formação acadêmica.

As graduações em Jornalismo da Feevale, da PUC, da Ufrgs, da Unisinos São Leopoldo e da Uniritter atingiram CPC quatro, enquanto o IPA, a Ulbra e a Unisinos Porto Alegre obtiveram conceito três. Também os cursos de Publicidade e Propaganda da Feevale, Ufrgs, Unisinos e ESPM-Sul registraram nota equivalente a quatro, ao passo que o IPA, PUC, Uniritter e Ulbra ganharam três.

Os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015 também são integrados pelo Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (ICG), que considera a média de CPC de cada curso, o número de matrículas e a média dos conceitos da avaliação trienal dos programas de pós-graduação stricto sensu – programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação. Dentre as universidades gaúchas, a única que atingiu a nota máxima, que corresponde a cinco, no ICG, foi a Ufrgs. ESPM-Sul, Feevale, PUC, Unisinos e as federais de Pelotas, Santa Maria e Rio Grande estão entre as categorizadas com nota quatro. As demais instituições de ensino superior do Estado não tiveram notas inferiores a três.

Os dados mostram, em uma escala de um a cinco, a avaliação das graduações e as Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras. Os indicadores, por curso e IES, estão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.