Publicitária comemora números de plataforma digital lançada há dois meses

Self Guru registrou mais de 2,5 mil usuários cadastrados

Self Guru tem dois meses de atividade - Divulgação

Com dois meses de atividade, a plataforma digital Self Guru, lançada pela publicitária Fabiana Marcon e pela profissional de Recursos Humanos Luciana Madrid, registrou mais de dois mil usuários cadastrados. A ferramenta, que promove serviços corporativos, foi idealizada com o objetivo de oferecer ao público consultoria e mentoria de carreira. Além disso, neste mês, a plataforma passou a disponibilizar contratos corporativos, com a oferta de quatro novos serviços: dois destinados a desenvolvimento de colaboradores e dois de suporte na transição de carreira para empresas que valorizam processos de desligamento responsável.

De acordo com as sócias, a Self Guru oferece atendimento profissional personalizado e os usuários podem ter contato direto com especialistas de RH e coaches em conversas individuais, através de videoconferência. Conforme Luciana, a ideia surgiu a partir de um momento em que a dupla se viu com questionamentos e desejo de tomar um novo rumo profissional. A partir daí, apareceu a proposta de empreender com um projeto que apoiasse as pessoas em busca de mudança. Ela destaca que o objetivo é auxiliar quem quer mudar e não sabe por onde começar. "Percebia as dúvidas sobre currículos, como usar o LinkedIn e outras ferramentas, ou como ser promovido e mudar de área de atuação. Vi que precisavam de dicas e orientação para acharem seus caminhos", explica.

Fabiana, por sua vez, informa que, durante os anos em que foi executiva e gestora de equipes, trabalhou com muitas pessoas preparadas tecnicamente, mas com muita necessidade de apoio na gestão de suas carreiras. "Para que os profissionais assumam o controle dos seus caminhos, eles precisam se instrumentalizar e se conhecer", afirma.

Comentários