Publicitário gaúcho está entre os homenageados do Estadão

Ricardo Baptista recebe Leão de Prata na categoria Rádio, conquistado em Cannes

O jornal Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes no Brasil, realiza nesta quarta-feira, 27, festa em homenagem às agências brasileiras que conquistaram premiações em Cannes neste ano. No total, 15 agências vão receber 28 troféus, além de medalha especial da mais importante premiação internacional do mercado publicitário. Entre os premiados, estará o publicitário gaúcho Ricardo Baptista, que conquistou Leão de Prata na categoria Rádio, pela paulista Fisher America.





Há 12 anos atuando em São Paulo, Baptista obteve o prêmio através de spot criado para a Eletrolux, que apresenta o som de um namoro entre um pato e um porco, embalado por uma trilha romântica, que é interrompida pelo locutor: "Se a natureza não quis eles juntos, por que você iria querer?". Esta é a deixa para que o produto - um fogão com dois fornos separados - seja apresentado, ressaltando a vantagem de se poder assar dois pratos ao mesmo tempo sem que o aroma e sabor de cada um seja afetado pelo outro. A categoria Rádio teve cerca de 1.200 peças inscritas de todo o mundo, e nela o Brasil conquistou três Leões de prata e três de bronze.





Baptista já trabalhou em agências como Escala, DCS, Paim, e Competence. Em São Paulo, atuou na Almap/BBDO, Publicis e DM9DDB. Atualmente, na FischerAmerica, atende a clientes como Caixa Federal, Vivo e Panasonic. O publicitário tem peças premiadas em festivais nacionais e internacionais como o London International Awards, Clio, NY Festival, Prêmio Abril, Profissionais do Ano e Clube de Criação de São Paulo.





Para conferir a peça premiada basta acessar o link www.luti.com.br/ric.


Comentários