Publicitários caxienses se mobilizam para lançar Clube de Criação

Profissionais estiveram reunidos para definir diretoria, domínio do futuro site e logotipo da entidade

Com o objetivo de fortalecer o setor e integrar os profissionais da propaganda, publicitários se mobilizam para lançar o Clube de Criação de Caxias do Sul (CCCS). Um grupo de profissionais do meio vem se reunindo há cerca de um mês para tornar esse projeto realidade. O quinto encontro dos criativos, realizado nesta segunda-feira, 18, teve como pauta as escolhas do domínio do futuro site e do logotipo do CCCS e a formação da diretoria.


A logomarca vencedora, eleita pela maioria dos presentes, tem como símbolo um pé roxo: "o dedão e dedos disformes em destaque representam o longo caminhar atrás das boas idéias, sem desistir, "chutando pedra" - ao mesmo tempo em que faz alusão ao galo, símbolo da publicidade. O roxo adotado remete à tradição de Caxias do Sul de se extrair o suco da uva com os pés", explica o vice-presidente, Moreno De Franceschi e Lima. O domínio definido foi www.cccs.org.br, e o site deve ir ao ar em setembro.


Além de valorizar a comunicação criativa, a entidade pretende promover o aperfeiçoamento dos profissionais, organizando debates, conferências, seminários e outras atividades. A publicação de um anuário com peças selecionadas e a organização de um arquivo de filmes, vídeos, material gráfico e sonoro para preservar a memória da comunicação de Caxias do Sul também são metas da CCCS.


Integram a diretoria Maurício Sechaus, presidente; Moreno De Franceschi e Lima,  vice-presidente, Edmundo Weber, diretor comercial; Thiago Amadio, diretor financeiro; Maurício Antunes, diretor de divulgação; Alejandro Montes de Oca, diretor de eventos. Já o conselho fiscal é formado por Mariangela Costella, Rodrigo Troitino, Marivânia Lucia Sartoretto e Jonatan da Silva. A entidade ainda conta com o apoio de Noelia Duera, como promoter, e de Daiane Degasperi, como assessora de imprensa.  Mais informações através do e-mail [email protected].

Comentários