PUC é a primeira universidade do Estado com rede Eduroam

Tipo de wi-fi possibilita troca de experiências com outros países

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC) aderiu ao sistema Eduroam, que disponibiliza acesso à internet sem fio à comunidade internacional de educação e pesquisa. Com ele, professores e alunos que estão no exterior poderão acessar e participar das rotinas de trabalho sem necessitar criar novos logins e senhas locais na PUC ou nas instituições em que se encontram.
Para ter acesso ao sistema, basta utilizar o login e senha da instituição atual. Para fazer uso do eduroam é necessário configurar o dispositivo uma única vez (computador, tablet ou celular) e acessar a rede sem fio com o nome da iniciativa, em qualquer área com cobertura. As instruções para utilização, mapa de pontos de acesso e relação de instituições participantes podem ser encontradas através do link http://goo.gl/RDD5lO.
O sistema Eduroam foi lançado no Brasil em 2012 e já reúne instituições de mais de 60 países, possibilitando aos usuários uma troca de experiência e conhecimento. Além da segurança, tem como benefícios a sua integração à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), a mobilidade e a facilidade de uso. Na PUC, está vinculado ao Programa Cidade Universitária Digital e faz parte das iniciativas de internacionalização. A instituição foi a primeira universidade privada a aderir à CAFe e a primeira a integrar o eduroam no Brasil.

Comentários