QG Sul encerra atividades

Diretor da agência seguirá atendendo a alguns clientes na Jopa Comunicação

A QG Sul, filial da QG Propaganda em Porto Alegre, vai fechar suas portas. Nos próximos 60 dias, o publicitário João Paulo Jopa Dias, que representa a agência há dois anos no Estado, fará o processo de transição dos projetos em andamento. Alguns dos clientes atendidos pela QG Sul seguirão sendo atendidos pelo publicitário na Jopa Comunicação. A nova empresa vai absorver parte dos funcionários que atuam na QG Sul no atendimento aos clientes Ipiranga, Isabela, Josapar, Rossi Ideal e Sinoscar.
O local onde será instalada a Jopa Comunicação ainda não foi definido mas, conforme Jopa, deve ser na Avenida Carlos Gomes, onde também estava abrigada a QG Sul. O motivo do fechamento da filial, segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, é a intenção da agência em centralizar suas atividades na sede em São Paulo. "É claro que a perda da conta do Big contribuiu para esta decisão, mas não foi só isso", explicou Jopa a Coletiva.net. A agência deixou de atender ao hipermercado da rede Walmart no início de dezembro. Na época, a agência informou que não fecharia nenhum departamento.
A QG Propaganda integra o Grupo Publicis e estava no Rio Grande do Sul há sete anos. A empresa também informou "que manterá uma equipe de atendimento e mídia no Sul, com o objetivo de dar suporte aos clientes locais, deixando a cargo do escritório da capital paulista outras demandas."

Comentários