Radialistas aprovam Elto Luiz Basei à frente do sindicato

Eleição aconteceu na última semana e alcançou 97% de aceitação para a nova gestão

Entre os dias 10 e 12 de agosto, o Sindicato dos Radialistas promoveu processo eleitoral para a gestão 2011/2014 e urnas foram disponibilizadas nas regionais de Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Livramento, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Bagé, Santa Rosa e Santo Ângelo. A única chapa inscrita, Luta com Renovação, encabeçada pelo assessor da diretoria Técnica da TVE e radialista, Elto Luiz Basei, foi aprovada com 97% dos votos. Conforme o comunicado da entidade, divulgado ao seu malling, "a aceitação comprova que a categoria se mantém confiante ao que foi e vem sendo realizado pela atual direção".
A nova gestão tem Edison Eduardo Silva na vice-presidência, Pedro Lauro Duarte como tesoureiro e Karl Bulhões Hackradt na secretaria-geral. O então presidente, Antonio Edisson Caverna Peres, assume a Secretaria de Organização. A chapa vencedora tem renovação de apenas 30% no quadro atual.
A posse da nova gestão será realizada em 17 de setembro, durante uma confraternização na sede do sindicato, ainda sem horário confirmado. Ao portal Coletiva.net, Elto Luiz se disse muito satisfeito com o resultado. "Desde quando aceitei fazer parte da chapa, a ideia era dar continuidade ao trabalho do Caverna. Hoje, a expectativa permanece essa: manter o que está dando certo e ajustar algo que precise", disse Elto.

Comentários