Rádio atrai 73% da população brasileira

Conclusão é da pesquisa Target Group Index, do Ibope Media

Cerca de 73% dos brasileiros que vivem nas principais capitais e Regiões Metropolitanas do Brasil escutaram rádio nos últimos sete dias. É o que aponta a pesquisa Target Group Index, do Ibope Media. Nas rádios AM e FM, as músicas aparecem no topo da lista dos mais ouvidos (92%). Em seguida, são indicados como conteúdos preferidos dos ouvintes os noticiários locais (46%) e os nacionais (36%). Os boletins de trânsito foram escutados com frequência por 32% dos ouvintes e os de tempo, por 30%.
Noticiários policiais foram ouvidos por 27%; noticiários internacionais, por 21%; e programas de entrevistas, por 20% dos ouvintes. Já os comentários esportivos e programas religiosos atraíram, ambos, 16% do público. Ao todo, foram ouvidas 20.736 pessoas de ambos os sexos, das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou 71 milhões de pessoas. As entrevistas ocorreram entre julho de 2011 e agosto de 2012.
O Target Group Index é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília; e no interior das regiões Sul e Sudeste.

Comentários