Rádio Carazinho leva ao ar programação da francesa RFI

Emissora passará a veicular boletins de notícias gerados em Paris

A Rádio Carazinho assinou nesta semana um acordo para retransmitir parte da programação da RFI - Rádio França Internacional. Com a parceria, a emissora informa que, em breve, levará ao ar boletins de notícias em português, gerados em Paris. Para isso, a Rádio Carazinho contará com o apoio da correspondente da RFI no Brasil Maria Alencar, que tem lotação em São Paulo.
Este é o primeiro acordo para compartilhamento de conteúdo que a emissora faz desde sua fundação em 13 de fevereiro de 2012. Segundo o diretor da emissora gaúcha, Luis Cesar Gerevini de Souza, a parceria é motivo de alegria na Rádio Carazinho, que tem o objetivo de se fixar no mercado com "uma nova tendência no comunicar, informar e transmitir".
Hoje presente no ambiente online, a Rádio Carazinho remete à emissora de mesmo nome, surgida em 1947, que durante décadas integrou a Rede de Emissoras Reunidas Rádio Cultura. A emissora transmitiu pela frequência 780 AM, até sua extinção em 2002. Há um ano, retornou na web, pelo endereço http://radiocarazinho.wix.com/site.

Comentários