Rádio Elétrica estreia "Música na Cabeça", com Daniel Rodrigues

Jornalista e escritor comandará programa de semanal a partir de quarta-feira

Daniel Rodrigues | Divulgação
O programa "Música na Cabeça" estreará nesta quarta-feira, 5, na rádio Elétrica - emissora online de conteúdo colaborativo que está há 7 anos no ar. A atração será comandada pelo jornalista e escritor porto-alegrense Daniel Rodrigues e será transmitida todas as quartas-feiras, das 21h às 22h. A característica do "Música da Cabeça" será o ecletismo musical mesclado com informação sobre este universo.
Rodrigues apresenta a atração desde 2012 na sua página do Facebook. Na emissora online, o programa contará, além dos temas musicais, com quadros fixos e volantes, onde assuntos como política, literatura, esporte, cinema e artes visuais serão abordados. Entre os quadros estão "Música de Fato", sobre notícias ocorridas na semana, e "Cabeça dos Outros", espaço para reproduzir a música que está na imaginação dos ouvintes. De acordo com Rodrigues, a ideia do programa é transpor e ampliar o formato já existente na rede social há cinco anos para a plataforma rádio, expandindo o conceito autoral e dando mais espaço para comentários, interações e conteúdo crítico.
O jornalista é autor do livro "Anarquia na Passarela: a influência do movimento punk nas coleções de moda" (Dublinense), pelo qual recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura 2013, conferido pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), na categoria Ensaio e Humanidades. Em rádio, produz o programete semanal com notícias da área de Comunicação na Região Sul e dá dicas de atividades culturais para a rádio Mega Brasil Online, de São Paulo. Membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (Accirs), mantém o blog de cinema "O Estado das Coisas Cine" e coedita o blog cultural "Clyblog". Atua como coordenador de Jornalismo da agência Martha Becker Comunicação Corporativa.
A Rádio Elétrica pode ser acessada no site www.radioeletrica.com, onde todos os programas são arquivados em podcast e podem ser baixados por download.

Comentários