Rádio Farroupilha celebra 30 anos de liderança no AM

Desde a contratação de Sérgio Zambiasi, em 1983, emissora mantém o primeiro lugar

A Rádio Farroupilha festeja, neste ano, três décadas consecutivas no primeiro lugar de audiência do AM, nas praças Porto Alegre e Grande Porto Alegre. No último dia 24, a emissora também completou 78 anos no ar pela frequência 680 AM, conquistas que serão lembradas em anúncio especial na edição do Diário Gaúcho neste final de semana. Conforme a última medição do Ibope, em junho, a Farroupilha atingiu 51% de share no AM, número que havia sido atingido pela última vez em julho de 2008. O índice aponta para a retomada do crescimento da rádio.
A Farroupilha assumiu a liderança no AM em 1983, após o comunicador Sérgio Zambiasi entrar para a equipe da rádio. Antes disso, a emissora ocupava o 7º lugar em audiência - nessa época, a medição ainda era feita diariamente, e os veículos recebiam o resultado ao final do dia. Depois de 11 dias, em 9 de julho, saltou para o primeiro lugar no AM em Porto Alegre e Grande Porto Alegre, posição que mantém até hoje.
Atualmente, segundo dados do Ibope, a emissora ocupa o primeiro lugar do meio rádio (AM + FM), entre os ouvintes de Porto Alegre e Grande Porto Alegre, todos os dias da semana, das 8h às 11h. Esse é o horário em que, de segunda a sábado, Sérgio Zambiasi, ex-senador pelo PTB, apresenta o programa Comando Maior. A atração tem seu pico de audiência às 9h, com 143.042 ouvintes por minuto, todos os dias da semana; e, no mesmo horário, com 149.750 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira. A emissora também tem a liderança no horário das 11h às 12h, de segunda a sábado. Outro destaque da programação é o Programa do Gugu (11h30 às 15h), comandado por Gugu Streit, com média de audiência de 68.038 ouvintes por minuto em junho.
No meio online, no comparativo entre junho de 2012 e com o mesmo período deste ano, a audiência do site da Farroupilha triplicou. Passou de 70 mil para 235 mil visitas por mês. Na internet, a emissora também conta com página no Facebook, perfil no Twitter e aplicativo gratuito para smartphone (Android e iOS).
Imagem

Comentários