Rádio Gaúcha muda programação da tarde a partir da próxima semana

Gaúcha Repórter deixa grade para entrada de atração comandada por Diogo Olivier, Kelly Matos e Leandro Staudt

Staudt, Kelly e Olivier | Divulgação/Crédito: Omar Freitas

A partir da próxima segunda-feira, 4, os ouvintes da rádio Gaúcha irão conhecer a nova programação da tarde da emissora do Grupo RBS. Há mais de 30 anos no ar, o Gaúcha Repórter que, hoje, é comandado por Leandro Staudt e Marcelo DeBona, deixa a grade e, no mesmo horário (14h30 às 16h30), estreia o Gaúcha +, que será apresentado por Diogo Olivier, Kelly Matos e Staudt, que segue na ancoragem.

Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, Staudt e Olivier adiantaram que Gaúcha + seguirá a linha do programa que está substituindo. "A essência da Gaúcha não será alterada. Muda a fórmula e não o conteúdo", garantiu Staudt. Na pauta, estarão fatos do momento e notícias do dia, referentes à política, economia, trânsito e cultura. "Queremos dar mais dinamismo, velocidade e, quando o noticiário permitir, descontração", falou Olivier.

Além dos âncoras, a atração contará com intervenções de quatro colunistas: Carolina Bahia, Cléber Grabauska, Giane Guerra e Paulo Germano. Os ouvintes também poderão acompanhar o programa pelo Facebook, que transmitirá ao vivo desde o estúdio com participações da repórter de trânsito. Com a novidade, DeBona deixa a ancoragem para se dedicar exclusivamente ao esporte, e manterá sua participação no Sala de Redação.

Kelly seguirá na apresentação do Timeline, ao lado de Luciano Potter, e nas escalas de finais de semana com o Gaúcha Hoje. Staudt, por sua vez, continuará no comando do Chamada Geral e do Correspondente Ipiranga e como substituto de Antônio Carlos Macedo. Olivier, que foi repórter de Política por mais de 10 anos na empresa, contou que está satisfeito com o retorno às origens. "Fico muito feliz com o convite e é um prazer voltar ao que fazia no início da carreira", relatou o jornalista que escreve diariamente uma coluna para Zero Hora e é comentarista das jornadas esportivas na rádio e na RBS TV.

Comentários