Rádio Gaúcha planeja nova transmissão em Santa Maria

O sinal deixou de ser transmitido pela CDN

O sinal da rádio Gaúcha em Santa Maria era transmitido pela CDN (Central Difusora de Notícias). Conforme explicou a Coletiva.Net o coordenador da Rede Gaúcha SAT, Valter Gonçalves dos Santos, o contrato feito com o diretor da CDN, Paulo Ceccim, era diferenciado, estabelecendo que cerca de 80% da programação deveriam ser produzidos pela Gaúcha, e o restante pela emissora local, com prazo de cinco anos, a partir de outubro de 2001. Ao término desse período, Paulo Ceccim decidiu por não revogar tal contrato: "Ele era da rádio Antena 1 e voltou a transmiti-la em Santa Maria", comentou Valter.


O coordenador declarou que está em busca de uma nova parceria para retransmissão da Gaúcha na cidade: "Em breve teremos a nova afiliada em Santa Maria. A expectativa é para o verão ainda", salienta.


Segundo ele, a repercussão do encerramento das transmissões para aquela região foi "emocionante": "As pessoas que ouviam a Gaúcha em Santa Maria estão se queixando de se sentirem órfãos", explica Valter, que continua recebendo diariamente e-mails e telefonemas do público da rádio. Independentemente da reação das pessoas, ele considera importante uma afiliada na cidade.

Comentários