Rádio Gaúcha terá estúdios em Pelotas e Rio Grande

Com estreia em 1º de junho, é a terceira da rede no interior

A Zona Sul do Estado terá em breve a terceira emissora da Rádio Gaúcha fora da Capital. Com estreia marcada para 1º de junho, a emissora transmitirá pela frequência 102.1 FM, hoje ocupada pela Atlântida FM, e contará com estúdios e profissionais nas cidades de Rio Grande e Pelotas. A Gaúcha Zona Sul irá oferecer produção local de conteúdo, em cinco edições diárias do Notícia na Hora Certa, intervalos comerciais e no blog Últimas Notícias Zona Sul.
Em julho de 2012, o Grupo RBS inaugurou a Gaúcha Santa Maria, na frequência 105.7 FM e, em setembro do mesmo ano, colocou no ar a Gaúcha Serra, na sintonia 102.7 FM. "O projeto de expansão com emissoras próprias nos motiva muito. A cada nova região que recebe a cobertura da rádio, damos um passo largo em direção à consolidação da Gaúcha no Estado", disse o gerente de Jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Martins.
Com a mudança, a Rádio Atlântida Pelotas ampliará sua cobertura para toda a região, operando pelo 95.3 do FM e passando a chamar-se Atlântida Zona Sul. "Os ouvintes de Rio Grande e Pelotas têm agora uma opção relevante de rádio de notícias, esportes e entretenimento", declarou a diretora-geral de Rádios do grupo, Fabiana Marcon. Segundo ela, essas mudanças "garantem a qualidade das operações da Atlântida e reforçam o posicionamento da Gaúcha, ampliando a interação com esses novos consumidores".
Imagem

Comentários