Rádio Guaíba comemora cinqüentenário com novidades

Lideranças visitaram a emissora para homenageá-la no aniversário

Dentro das comemorações de 50 anos da Rádio Guaíba, todos os programas, até as 16h, estão sendo apresentados diretamente do Estúdio Cristal, na esquina das ruas Caldas Júnior e Andradas, tendo o aniversário como temática exclusiva. Além da programação especial do cinqüentenário, a Guaíba aponta novidades para breve. Segundo comunicado do diretor da rádio, Alexandre Calderon, a emissora passará a ter Jornalismo durante as 24 horas da programação, em um modelo que se aproximará do praticado pela Rádio Gaúcha, sua principal concorrente.


Outra novidade confirmada pelo gerente de Jornalismo, Flávio Portela, a Coletiva.net é que já foi autorizado e encaminhado junto à coordenara do curso de Jornalismo da Famecos (Faculdade de Comunicação Social da PUC), Cristiane Finger, e ao presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado, José Nunes, a contratação de dois estagiários, proporcionando a ampliação da equipe. Portela declarou que a Rádio Guaíba sempre foi "e ainda é uma escola de Jornalismo", e que, segundo ele, os funcionários da emissora afirmam que se sentem orgulhosos com o fato de trabalhar ali.


Até o final da manhã, a rádio recebera visitas e homenagens de lideranças e personalidades gaúchas, como da defensora-geral pública Maria de Fátima Záchia Paludo; da vice-presidente da CDL, Carmem Flores; do presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça, Carlos Roberto Lôfego Canibal; do ex-deputado e apresentador da rádio Adroaldo Streck; da presidente da Caixa RS, Suzana Kakuta; do presidente da OAB/RS, Cláudio Lamachia; do diretor-regional do Sesc, Everton Dalla Vechia; do assessor da Pastoral da Juventude do Espaço Vicariato, Padre Maurício da Silva Jardim; e da presidente da Ajuris, Denise de Oliveira Cezar.

Comentários